A monitoria de física como instrumento de inclusão na avaliação escolar

Mariana Silva Santos, Samia Abadia Dantas

Abstract


O programa de monitoria de física do Instituto Federal do Triângulo Mineiro – Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico é utilizado para possibilitar que os discentes entendam o que não ficou claro durante a aula, e foi usado para diminuir as dificuldades escolares apresentadas por um aluno com necessidades especiais que, às vezes, possui impedimento em organizar conceitos mesmo quando afirma compreender o assunto. Através do programa, foi instituído um método para aplicar avaliações ao estudante, de caráter inovador por ter sido aplicada por uma monitora e pelas respostas terem sido registradas em arquivos de áudio com o celular.


Keywords


Monitoria, Avaliação, Ensino de Física, Educação Inclusiva.

Full Text:

PDF

References


BRASIL. Ministério da Educação. Conselho Nacional de Educação. Parecer Homologado. Despacho do Ministro, publicado no D.O.U. de 10/7/2013, Seção 1, Pág. 20.

BRASIL. Ministério Público Federal. Fundação Procurador Pedro Jorge de Melo e Silva (Org.). O acesso de alunos com deficiência às escolas e classes comuns da rede regular de ensino. 2. ed. rev. e atualizada. Brasília: Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, 2004.

BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: Ciências Naturais. Brasília: MEC/SEF, 1998.

IFTM – Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico. Edital nº 02/2017. Programa de monitoria do instituto federal do triângulo mineiro. 2017.


Refbacks

  • There are currently no refbacks.